Nossa História

Devido à grande necessidade de atender os alunos da comunidade, a Diretora Maria Lúcia Nogueira, da EEFM Prof. Hermenegildo Firmeza, criou um anexo que recebeu o nome de EEFM Prof. Hermenegildo Firmeza II. O prédio foi alugado pela Secretaria da Educação (SEDUC), à Rua Costa Mendes, 167, Vila Pery, em 22 de fevereiro de 1998, tendo como coordenadora a Professora Lêda Maria Penha. A instituição atendia 470 alunos nas modalidades de Ciclo, Aceleração, Telensino (5ª e 6ª série) e funcionava em dois turnos, manhã e noite. Em março de 1999, assumiu a nova diretora, Márcia Brito Gomes, que ficou à frente da diretoria até abril do mesmo ano. Em 23 de junho de 1999 assumiu a diretora Waléria Vasconcelos Almeida. Visando melhorar as condições da comunidade escolar foi alugado outro prédio com melhores condições e maior capacidade. Atualmente está localizada na Rua Américo Rocha Lima, 835, no Bairro Vila Manoel Sátiro, CEP 60713-520, Fortaleza - CE.
            Em 2000, iniciou a luta pela sua emancipação, até então anexo da EEFM Prof. Hermenegildo Firmeza. Para a escolha do nome para a escola, foi promovido uma gincana, onde eles teriam que escolher um nome para a escola, que o mais votado foi Professor Mário Schenberg. Em 2001 a escola passou por algumas reformas, o pátio foi transformado em uma pracinha para uma melhor integração dos alunos.
            A diretora Waléria assumiu a direção até abril de 2009, fazendo um belíssimo trabalho com os alunos. Em 01 de maio de 2009, assumiu o atual diretor Makoy Damião de Souza, formado em matemática pela UFC e especialista em ensino da matemática pela UECE. Ingressou na escola em janeiro de 2004, assumindo turmas de ensino médio, nas disciplinas de matemática e física.
Em maio de 2009 houve nova eleição para diretor e o Prof. Makoy foi eleito pela maioria a assumir o cargo. Juntamente com ele ficaram como coordenadores escolares a Prof. Waléria e o Prof. Clidenor
.